GATOTERAPIA /** PIXELS **/ /** PIXELS **/

NA LUZ DO SER

Universo Holístico


GATOTERAPIA

O que pode parecer ser ingênuo na verdade tem fundamento científico. Além de estampar um sorriso no rosto do dono o contato com um gato ajuda no bem estar psicológico e emocinal. Pesquisas relatam diminuição na pressão arterial e da frequência cardíaca . A respiração fica equilibrada e o corpo libera serotonina , substância que dá sensação de conforto e relaxamento. 

O carinho e a atenção dispensado ao felino , gera uma maior estabilidade emocional para pessoas depressivas e ainda ajudar na redução da sua medicação. A adoção de um felino pode lhe proporcionar profunda afetividade e ainda lhe proporcinar um benefício extra: A escolha de retirar um se vivo  de uma situação de risco e lhe dar um lar, representa para o dono um sinal forte de que ele também tem o que oferecer. Quem passar a doar seu tempo para cuidar deum animal, exercita a responsabilidade em relação ao outro e o sentimento de importância, o que melhora a autoestima e transborda para as relações pesoais. 

Diante de um rauma físico ou emocional, as vezes, é mais fácil criar um vínculo comum bichinho do que com uma pessoa. Assim, animais podem ser o primeiro agente de reabilitação. A interação com eles quebram barreiras de feridas e sofrimentos e, pouco a pouco, as pessoas vão se abrindo mais. 


Deixe seu comentário:

Curta e Compartilhe:

Leia Também: