Bem-vindo ao Instituto

Constelação Familiar Sistêmica

ícone constelações

A Constelação Familiar

é uma nova abordagem Psicoterápica Sistêmica e Fenomenológica , criada pelo Psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, que trabalha principalmente as emoções e as energias inconscientes que influenciam profundamente nossas vidas.

Pelo seu amplo alcance, essa metodologia tem sido usada tanto em tratamentos psicoterápicos, como também na busca de soluções profissionais, financeiras e empresarias.

A dinâmica da constelação demonstra que existe uma ligação inconsciente que influencia mutuamente as pessoas que convivem dentro de um sistema, seja uma família, uma empresa, um departamento uma cidade ou até um país.

Quando não ajustada, esta ligação exerce uma influencia que traz conflito, dor e dificuldades diversas. Quando ajustada ela abre espaço para uma nova compreensão e naturalmente as pessoas partem em busca de seus próprios caminhos de realização familiar, afetiva, profissional, financeira e saúde.

Como acontecem as Constelações

A Facilitadora Maristela Borges de Lima costuma trabalhar com sessões coletivas, ou seja: com participantes que comparecem como voluntários para assistir e representar a família e demais integrantes do plano sistêmico da pessoa que está a constelar. Esta sessão também pode ser privada, apenas a Facilitadora e a pessoa que deseja constelar (Constelação com Bonecos).

Ambas as sessões tem uma média de: uma hora e meia de duração, podendo se estender.

Participante

Para você que tem interesse nas Constelações Familiares, mas não conhece ou ainda não participou.

Disponibilizamos nossa agenda de Constelações no começo de cada semana, assim as pessoa que desejam participar como voluntárias possam confirmar presença.

As sessões ocorrem em nosso instituto durante toda semana, com horários na manhã, tarde e noite.

(gratuito)

Fechar Menu