Maristela Borges de Lima

A vontade de me aprofundar na área terapêutica me levou a entrar em contato com novas formas de atendimento em Terapias Holísticas.

Ao longo dos anos, desenvolvi um método próprio de atendimento, mesclando as diversas técnicas que estudei, escolhendo, intuitivamente, a cada sessão, os recursos mais adequados para o momento do cliente, a fim de ajudá-lo a entrar em contato com suas questões de forma segura e amorosa.

Entendo que um bom terapeuta sabe que não pode curar ninguém, exceto – talvez – a si mesmo, assim como um bom professor sabe que não se ensina nada a ninguém: o aprendizado se dá dentro de cada um e a seu próprio modo. Podemos ajudar o outro a observar a própria experiência, a dar mais atenção a este ou aquele aspecto, como uma espécie de guia da jornada ou de sinalizador, favorecendo a cura, mas a experiência do encontro com a cura pertence ao cliente.

Trabalhar como terapeuta me permite acompanhar os processos, facilitar jornadas e celebrar as vitórias, no tempo do outro, no olhar do outro, no aprender do outro. E é esse aprendizado pessoal e verdadeiro, a partir do contato com a própria experiência que nos torna mais responsáveis, conscientes e livres. Ajuda-nos a ter independência e recursos para realizar e expressar nossa grandeza. Permite que nos tornemos, a cada dia, versões melhores e mais inteiras de nós mesmos.

Terapias oferecidas por

Maristela Borges de Lima

🔻

Constelação Familiar Sistêmica

ícone constelações

Constelação Familiar Sistêmica é uma nova abordagem Psicoterápica Sistêmica e Fenomenológica , criada pelo Psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, que trabalha principalmente as emoções e as energias inconscientes que influenciam profundamente nossas vidas.

Pelo seu amplo alcance, essa metodologia tem sido usada tanto em tratamentos psicoterápicos, como também na busca de soluções profissionais, financeiras e empresariais.

A dinâmica da constelação demonstra que existe uma ligação inconsciente que influencia mutuamente as pessoas que convivem dentro de um sistema, seja uma família, uma empresa, um departamento uma cidade ou até um país.

Quando não ajustada, esta ligação exerce uma influência que traz conflito, dor e dificuldades diversas. Quando ajustada ela abre espaço para uma nova compreensão e naturalmente as pessoas partem em busca de seus próprios caminhos de realização familiar, afetiva, profissional, financeira e saúde.

Fechar Menu